A cidade de São Francisco com seu moderno traçado urbano ganha muita beleza com a arborização de suas avenida, ruas e praças. Há de se louvar o cuidado de alguns prefeitos, mas sobretudo da população que tem por cuidado plantar árvores na frente de suas casas e fruteiras no quintal, de especial a mangueira que, além de fornecer frutas amaina o calor que é bravo em São Francisco.
Sibipirunas, oitis e palmeiras (mais ornamental) ornamentam as vias públicas, oferecem uma visão bonita e um ar muito agradável. Em determinadas áreas, dado o crescimento delas, faz-se necessária a poda para proteger a fiação da rede de energia elétrica evitando-se danos ou acidentes. Quanto a isto não se discute. O problema é que as equipes da Cemig que fazem a poda não têm nenhuma orientação, sequer consultam os órgãos do município pedindo autorização e orientação. Com isso fazem podas prejudiciais às árvores criando-se, ao mesmo tempo, um cenário medonho deixando-as mutiladas, com aleijões.
Tal falta de zelo, para não dizer insensibilidade estética, deve ser corrigida pelas autoridades municipais que cuidam da área urbana. Ficar como está é imperdoável descuido quanto ao zelo pela arborização (tão bonita) da cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário