Antônio Ferreira da Silva, mais conhecido como Tok Tok, membro do grupo Berimbau Brasil, com sede em Brasília-DF, vem desenvolvendo, em São Francisco, um trabalho social, silencioso de relevante importância, em prol da saúde de pessoas idosas ou com deficiências físicas e crianças. Desde 2020 ele vem desenvolvendo seu trabalho – às terças-feiras no salão da Ong Preservar, atendendo um grupo com 15 pessoas que contribuem com 20 reais por mês, cada: atende, ainda as comunidades Mirante do São Francisco, Jardim Milena e Sagrada Família, na cidade; e Vaqueta, no meio rural. Completa o seu trabalho atendendo a um grupo de crianças na comunidade Porto Velho.
Tempo de trabalho e locomoção (transporte por sua conta) com apenas uma compensação financeira mensal irrisória, pouco mais de um salário mínimo. Sem dúvida, um grande desprendimento a favor do próximo sem qualquer apoio oficial. Contudo, ele recebe a admiração e o carinho das pessoas que atende e a alegria das crianças. Ultimamente ele vem recebendo um apoio muito especial de Nino (Francis Souza Soares) na elaboração de projetos visando a capacitação de recursos, planejamento a médio e a longo prazos, com o mesmo fim, e ajuda financeira para o transporte de atletas em excursões a outras cidades.
Um destaque: Tok Tok atua, ainda, em Icaraí de Minas, na mesma situação.
COMENTANDO
No contexto geral do nosso país onde privilegiados locupletam do dinheiro público, exageradamente, encontra-se um jovem que se dedica ao próximo proporcionando alegria e uma vida sadia a bem dizer de modo praticamente gracioso. Que exemplo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário