sábado, 15 de fevereiro de 2025

NO MUNDO DA FANTASIA

 


Sábado 8, à noite, ao adentrar-se no salão de festas da sede da Subseção da OAB, cada pessoa assustava-se tendo-se a impressão de estar vivendo um conto, estar mergulhando em um mundo fantástico, multirracial, com tendas de gitanos, cigana lendo as mãos de curiosos desvendando mistérios, em set de Hollywood divertindo-se com personagens bizarras e alegres, embrenhando-se pelo sertão são-franciscano em tempo de Antônio Dó, cruzando-se com fadas e fadinhas, personagens circenses, deparando-se com senadores de Roma, personagens do faroeste americano, espanholas, vaqueiros, policial vigilante, padre e freira, cego com bengala procurando caminho, mulher gato, magistrado, pirata, marinheira. 

Tudo isto aconteceu por conta de Gisele para comemorar o seu  aniversário. O que muitos governantes não conseguem, Gisele tornou possível, um encontro multirracial, de crenças, costumes e status diversos, personagens atemporais revivendo capítulos da História Universal, na esteira do bem, espargindo-se a felicidade.

Se é possível idealizar, se é possível sonhar, por que os homens tornam o mundo tão difícil com tanta intolerância, especialmente os governantes que tudo complicam satisfazendo seus egos?

Gisele, ao lado de Renato, são tão sereno, simpático e afável, reinou com fulgor e brilho naquela noite memorável. A alegria dela, meio aos abraços e muito carinho, leva-se a um  pensamento: “Os melhores momentos da vida são compartilhados com amigos". E Gisele, por certo, naquele universo diversificado, mas todos com um só pensamento e corações unos, poderia se deleitar no que traz o Eclesiástico: “um amigo fiel é poderosa proteção: quem o encontrou, encontrou um tesouro. Não há nada que se compare, é um bem inestimável. Um amigo fiel é um bálsamo de vida.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário