A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim - Sandro Costa

Na E.M. São Judas Tadeu, em um programa literário, um garotinho foi chamado para compor a “mesa de honra”. Serenamente ele tomou o assento e participou da programação, inclusive tomando parte em alguns números. Distinção: era um assíduo leitor (leu vários livros neste ano) tendo recebido o primeiro lugar no “Projeto Estrela” realizado pelas professoras bibliotecárias Eva Eliane Cecília Barbosa Pinto e Elzita Lemos de Almeida. Conversamos um pouco e ele, com muita desenvoltura revelou-me que adorava a leitura. Levei a notícia ao meu filho Ricardo, em Belo Horizonte, que se entusiasmou com o envolvimento do menino com a leitura resolvendo presenteá-lo com um belo livro: O Pequeno Príncipe, que se diz para criança, mas que o adulto gosta de ler e tirar lições. Nesta semana fiz a entrega do livro para ele ganhando de volta um doce sorriso de contentamento.
O nome do pequeno aluno: Murilo Alves Dias, 12 anos, cursando o 7º ano, filho de Joelson Pereira Dias e Silvana Alves de Jesus, morador no Brejo dos Angicos, zona rural.
Direção da Escola Municipal São Judas Tadeu: Daniela Moreira Lima e Jucélia Ferreira de Souza.
É muito importante esse trabalho da escola motivando os alunos para a leitura, pois com isso, proporciona-lhes um mundo de conhecimento ensejando-lhes a formação de salutar cidadania.
Nenhum comentário:
Postar um comentário