sábado, 15 de novembro de 2025

REALIZAÇÃO DE UM SONHO

 


Na avenida Oscar Caetano Gomes um pequeno prédio se destaca desde o mês de janeiro deste ano ostentando no frontispício o nome: Clínica dos Olhos Alto São Francisco. É mais que simplesmente mais uma clínica, a história desse empreendimento revela muito mais: a realização do sonho da jovem empresária Naiane Cordeiro Oliveira. À frente de uma ótica, no contato constante com clientes ela percebeu como para eles, alguns da zona rural, era precário o atendimento oftalmológico e o acompanhamento em casos de emergências. Aquela vivência, que lhe causava preocupação, a levou realizar um projeto ousado – e põe ousado nisso – construir uma clínica ótica onde pudesse proporcionar um atendimento diário, facilitado e prático às pessoas que dependem de acesso a oftalmologista. Construiu um pequeno prédio para instalar a clínica muito prático, desde o recebimento ao atendimento dos.  Depois, a aquisição dos equipamentos:  oftalmoscópio (para visualizar o fundo do olho), a lâmpada de fenda (para examinar as partes anteriores do olho com alta ampliação), o tonômetro (para medir a pressão ocular) e o autorrefrator (para medir o grau do olho). Prédio e aparelhos não foi tudo. Naiane conseguiu reunir oftalmologistas altamente qualificada, que atendem em Montes Claros e Belo Horizonte. Destarte, tornou possível à clínica agendar atendimento de segunda a sexta-feira. Um detalhe: o atendimento diário do oftalmologista é importante no caso de ocorrência de acidentes oculares como ocorrência de corpos estranhos nos olhos decorrente de acidentes de trabalho e outros. 

Corpo de oftalmologistas: Dr. Juliano Maia, Marden Azevedo, Lucas Veloso e Thiago Bassi. Dr. Juliano tem uma relação familiar com São Francisco, ele é neto do casal José D´Àvila Pinto e Jandira de Souza Pinto. Belo Horizonte tem consultório próprio, atende no Hospital Felício Roxo e em Montes Claros. Em São Francisco, ele faz um atendimento mensal por desprendimento pessoal em benefício da comunidade. A clínica é gerenciada por Leiliane Rocha Neves que, ao mesmo tempo, cuida dos procedimentos que antecedem o atendimento do profissional.

O desprendimento da jovem Naiane mais que um espírito empreendedor, é um exemplo de tenacidade, de trabalho, tudo refletindo em benefício da população são-franciscana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário