sábado, 3 de fevereiro de 2018

UM PAPO E MÚSICA COM BRUNA FULÔ

A convite do radialista Altamir da FM 87,9 Rádio São Francisco, (Luiz Fernando), em companhia de Guilherme Barbosa Pereira (Paralelo 16 e Banda Raízes dos Gerais) e sua digital mágica, passamos mais de uma hora, numa rodada musical com Bruna Fulô e Umbelino (violão). Há tempo fiquei conhecendo o trabalho da Bruna Fulô através de uma entrevista trabalhada pelo Guilherme e publicada no Barranqueiro, cujo exemplar ela diz ter guardado com muito carinho.
Entre uma e outra conversa, falando sobre a vida artística de Bruna e também de sua ligação com São Francisco, ela nos brindou com interpretações, perfeitas, de várias canções da MPB e sertanejas.
Bruna Fulô, depois de anos na estrada   conseguiu firmar-se no mundo dos shows e tem apresentado em grandes praças. Com apoio de uma excelente banda – uma equipe formidável, segundo Guilherme – ela tem chamado atenção pela qualidade do seu trabalho, suas belas performances, sem dúvida com uma belíssima voz. Contudo, com todo sucesso que vem somando com seu trabalho, alcançando uma grande projeção no mundo artístico, ela não esquece de sua terra – São Francisco. Não se separa de suas raízes e sempre vem visitar seus parentes e amigos, e faz questão de participar da tradicional festa de São João do Angical, que há mais de 30 anos é promovida por sua tia Terezinha Vieira.
Ela é filha de José Márcio e Zilma Alves. Estudou o nas escolas Dr. Tarcísio Generoso e Brasiliano Braz e, depois, transferiu-se para Uberlândia onde atualmente vive.
  UM POUCO DA BRUNA
A música está no DNA de Bruna Patrícia Vieira Batista : “Bruna Fulô”. Seu avô materno (Domingos) foi sanfoneiro dos bons, aqui em São Francisco. Seu pai, José Márcio e seus tios já tocavam e cantavam na década de 90, mas optaram em seguir outras carreiras profissionais. Bruna começou a cantar ainda criança, aos 12 anos. Em São Francisco encontrou um grande amigo que tornou-se seu professor de violão (Umbelino – violonista e tecladista do Paralelo 16 e violonista do Raízes dos Gerais)
Bruna Fulô, em sua caminhada como cantora (ela é violonista e compositora) participou de vários festivais, entre ele o festival da Arcom in Concert – Uberlândia – MG, quando ganhou o prêmio  revelação. Completam o seu currículo participações em shows de duplas sertanejas mineiras. Lançou o primeiro disco independente, “Sussurros” com músicas de grandes compositores nacionais. Seus shows se caracterizam pelo esmero na escolha do repertório, complementado por sua voz marcante, desenvoltura e carisma naturais.
​Bruna Fulô lançou sua carreira solo há 5 anos. Desde então o criativo músico André Mineiro (ex-percussionista do Gustavo Lima) assumiu a produção de seus shows em Minas Gerais, Goiás e interior de São Paulo.  Nesse período ela fala com orgulho de ter participado de grandes eventos da música sertaneja como Festa do Peão de Barretos, Jaguariúna Rodeio Festival, Rodeio Camaru/Uberlândia, festas de aniversário de cidades e outros grandes eventos. Pisou também nos palcos de grandes baladas e clubes de Minas Gerais, Goiás e São Paulo.
Em seus shows, Bruna faz questão de exaltar o atual empoderamento feminino na música sertaneja, cantando sucessos de Marília Mendonça, Simone e Simaria, Maiara e Maraisa e Naiara Azevedo, mas nunca se esquecendo de outros grandes nomes femininos como Fátima Leão, Roberta Miranda e outras, bem como sucessos do sertanejo universitário.
As músicas de Bruna Fulô já foram tocadas em quase todos dos Estados do Brasil, em centenas de rádios, com predominância no Centro-Oeste, Sudeste e Sul. Com destaques para as músicas: “A Noite” (versão sertaneja) e “Não Volta Pra Sua Ex” (composta por Alex Ferrari). Suas novas músicas, além das próprias composições, vêm de compositores consagrados no atual universo sertanejo.
No final de nosso encontro, eu e o Guilherme, sugerimos uma apresentação dela em São Francisco, o que teve ótima acolhida: “Teria o maior prazer e a maior alegria em poder cantar para o povo de minha terra, um grande show, com muita gente, tenho certeza” – disse ela sorrindo
Fica aí o recado para Deo, secretário municipal de Cultura e Turismo e empresário de São Francisco. Bruna Fulô canta muito, tem uma belíssima voz, muita simpatia e, o que vale muito, de grande simplicidade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário