Encerrando muitas discussões a respeito de uma polêmica que se arrastava, o prefeito Miguel Paulo sancionou a lei que autoriza a realização de eventos automotivos na cidade. Por anos esta questão vinha se arrastando tendo de um lado os aficionados deste lazer e, do outro, parte da população que não o via com bons olhos diante das consequências deletérias que, às vezes, dele decorriam. No caso, some-se a isto, o evento “Moto Churasco”.
A lei em comento, pôs fim à polêmica. Será permitida a realização do evento Som Automotivo, mas com algumas condicionantes, que serão determinadas pelo Codema quanto à questão ambiental. Não se trata de uma questão muito simples. Diante disto, o presidente do Codema, Giovanni Rene Costa convidou o promotor de Justiça Daniel Poligno Godoy e a Polícia Militar do Meio Ambiente, para tratar da regulamentação implementação da lei em reunião com os conselheiros da entidade. Assim, no dia 16, na sede da ONG, aconteceu a reunião, ocasião em que o promotor Daniel Poligno Godoy prelecionou a respeito de questões ambientais no município e as providências que está agendando no sentido de esclarecer e orientar produtores rurais sobre a convivência com o meio ambiente. Ainda mais, ele inteirando-se do trabalho do Codema, garantiu que estará sempre atento a respeito de todas questões ambientais dando suporte ao trabalho do órgão. Justificadamente, não compareceu representante da Polícia Ambiental.
Enfim, o Codema, ouvindo representantes dos interessados pelo Som Automotivo, estabeleceu, em princípio, alguns critérios para a realização dos eventos, o que será definido na semana que vem com uma norma Deliberativa. Contudo, ficou definido, em princípio, que o evento só poderá ocorrer no Parque de Exposições obedecendo o seguinte horário: início às 13h e término às 23 h, nos sábados e domingos. Definiu-se, também, a vedação do encontro moto-churrasco.
O presidente do Codema adiantou que quanto a questão da poluição sonora na cidade oriunda de propaganda ambulante e fixa em calçadas de estabelecimentos comerciais, o que tem sido objeto de muitas reclamações da população, o assunto está em tratativa com o prefeito Miguel Paulo visando estabelecer uma norma Deliberativa a respeito.
Uma nota especial: representantes do evento Automotivo informaram que o encontro vai além do momento de confraternização, pois a pretensão, ainda, é a de recolher fundos para desenvolver atos de solidariedade em benefício de obras sociais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário