quarta-feira, 24 de dezembro de 2025

NATAL


  Os três reis do Oriente não foram os únicos atraídos pela estrela que surgiu, sem previsão dos astrônomos, no céu do Oriente. Noutras distantes regiões a sua luminosidade atraiu olhares ao céu e, mais em campo humilde, despertou os olhares de pastores. Que estrela misteriosa!

Corria nesse tempo revelações de profetas que causavam agitação com anúncios da chegada de um Salvador para a glória da oprimida nação de Israel. Era esperado. E foi numa noite luminosa com coro angelical e humildes saudações de pastores que foi revelado o magnânimo presente do Criador para a humanidade: o nascimento de Seu filho entre nós – Jesus.

Tanto encantamento tem implícito um grande mistério. Passados anos aquele evento levou Lucano a suscitar emocionado “Porque Deus naquele pequeno pedaço de terra, fizera Seu próprio lar, entre os que escolhera para ouvi-Lo”. E repetimos porque Deus enseja que Jesus nasça a cada d: é sempre momento de espera para que aconteça a presença de Jesus. ia em nossos corações e, assim, exaltamos o encanto na noite de Natal na reafirmação de tão grande amor. Com o Natal, a cada ano, temos  que Deus fez em cada um de nós, um templo para ouvi-Lo. 

A festa, a alegria plena de emoção, justifica-se, porque nada pode se igualar, em qualquer plano, com o privilégio e a bênção de poder receber o Menino Jesus em nossos lares, em nossos corações.

Um Feliz e abençoado Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário