Na quinta-feira, 24, no quartel da 13ª Cia da PMMG de São Francisco, realizou-se uma reunião para concluir os estudos sobre a regulamentação de procedimentos relativos à poluição sonora no município. Presentes ao encontro o promotor de Justiça Daniel Polignano Godoy, o comandante da Cia PMMG, Ten Cel Wilson Fabiano Gonçalves da Silva, Cap PM Clyver, Conceir Damião Vieira, secretário de Meio Ambiente; o presidente do Codema Giovanni Rene Costa; o procurador jurídico do município Carlos Pereira de Carvalho Júnior, secretário municipal de Infraestrutura, Ranulfo Ribeiro Santos Júnior, Jaila Bastos Carvalho, representante da Polícia Civil; Maria de Lourdes Ferreira e Adele Ribeiro Queiroz, representantes do Conselho Tutelar, Alda Maria Silva de Souza, conselheira do Codema e promotores de eventos.
A reunião teve como objetivo de implementar o que dispõe o Código Ambiental do Município em face dos limites estabelecidos pela Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABTN – e resoluções do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA).
Ao final de mais de duas horas de exposições e debates, ouvidos especialmente as partes diretamente ligadas ao assunto, em particular os promotores de eventos, com ponderações do Ministério Público, da Polícia Militar e Procuradoria do Jurídica do Município, foi elaborada uma minuta da norma deliberativa do Codema, que será dada ao conhecimento, e discutida com o público, em audiência pública na Câmara Municipal em data a ser definida.
DESPEDIDA
No encerramento da reunião, o promotor Daniel noticiou aos presentes que estava deixando a Comarca de São Francisco, promovido para outra Comarca. Manifestou que se tratava de um imperativo, o que é comum à carreira dos promotores, mas que o fazia com muito pesar, pois teve uma boa acolhida em São Francisco, cidade e povo que muito admira. Recebeu muitos cumprimentos e votos de muito êxito em seu trabalho futuro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário