A 102ª sub-seção da OAB de São Francisco vislumbrou a possibilidade de se construir um novo fórum para sediar o poder judiciário desta Comarca, tendo em vista o projeto anunciado de reforma do atual fórum notoriamente inadequado quanto à acessibilidade do público com deficiência física e com outros problemas funcionais. A iniciativa da OAB encontrou eco junto às autoridades dos poderes Executivo e Legislativo do município cientes da repercussão que pode gerar o fato a favor de São Francisco.
Assim, na terça-feira 17 a diretoria da subseção de São Francisco, representada pelo presidente Révio Humberto Figueiredo Ribeiro e pela vice-presidente Stefane Veloso Gangana, participou de uma importante reunião com o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Luiz Carlos Corrêa Júnior, contando com a presença do prefeito Miguel Paulo, dos vereadores Júnior Marruaz e Jonnhy Ruas e do procurador jurídico da Câmara Municipal, André Saraiva de Queiroz, representando o presidente, Daniel Rocha. Presente, ainda, o juiz diretor do fórum da Comarca de São Francisco, Thomás Carneiro Franco de Carvalho. A pauta da reunião foi para tratar da construção de um novo prédio para o fórum da comarca, contando ela com o apoio incondicional da desembargadora Kárin Liliane de Lima Emmerich e Mendonça, que viabilizou o encontro, com o respaldo dos desembargadores Luiz Carlos Gomes da Mata e Leopoldo Mameluque, demonstrando total apoio à iniciativa.
Na oportunidade foi protocolado, junto à presidência do TJMG, um requerimento/ofício da OAB solicitando a alteração de reforma (que era o planejado) para construção de um novo fórum, acompanhado de um documento assinado pelos vereadores indicando ao poder executivo a doação de um imóvel urbano para viabilizar a construção pretendida. Na oportunidade o prefeito Miguel Paulo oficializou o compromisso de doar um terreno de 6.887m2, localizado em área nobre da cidade para a construção do novo fórum, ao lado da recém construída sede da OAB e futuras instalações da Polícia Civil, reforçando, assim, a busca de melhores estruturas para o judiciário local.
A respeito, declarou o presidente Révio Humberto: “Esta parceria entre a OAB e os poderes judiciário e público municipal reforça o compromisso de todos com o progresso de São Francisco. É com trabalho de união e determinação na construção de um futuro melhor para a nosso município”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário