Vem de tão longe, mas parece que o tempo não correu. Tudo teve início no mês de julho de 1975, numa manhã suave, na igreja Matriz de São José, quando Jonas Silva Leal levou sua filha Maria Auxiliadora (Cida) ao altar entregando sua mão a Waldemar Ribeiro Queiroz. Consagrou-se a união de duas famílias que têm trajetória na história de São Francisco – Queiroz e Leal.
Cinquenta anos de união de um casal que nesta longa caminhada marcou sua trajetória com ações de fortalecimento do seu amor constituindo uma belíssima família e levando seu trabalho às comunidades onde viveram e vivem – São Francisco, onde Waldemar e Cida foram professores e no Núcleo Colonial Vale do Urucuia das Escolas Caio Martins, onde Waldemar foi diretor e Cida chefe do departamento de educação. No Urucuia e em São Francisco, o casal teve grande participação religiosa a serviço da Igreja.
O casal constituiu uma belíssima família que importa na promoção social com quatro filhos atuando nas áreas da medicina, da justiça e na bancária. Uma grande realização de um núcleo, que demonstra o quanto é importante a constituição de uma família lastrada em bons princípios morais e religiosos. Assim, cinquenta anos de união parece ser apenas um dia. Não passou o tempo, o casal vive sempre o seu presente.
No dia 26 passado, a família Queiroz – Leal recebeu parentes e amigos em seu lar para comemorar a efeméride com a realização do culto religioso, quando os dois reafirmaram o compromisso de união com juramento e troca de alianças. Parentes das duas famílias se entrelaçaram mais uma vez, revivendo o ato de união ocorrido há cinquenta anos. E teve uma apresentação especial dos Mensageiros da Emoção contando a história do casal, revivendo momentos de sua trajetória e as músicas que foram presentes nessa trajetória de vida.
Uma alegria especial: a presença, o abraço e o carinho de dez netos, vidas que coroam esta abençoada união.
Nenhum comentário:
Postar um comentário