Na sexta-feira,15, no auditório da Ong PRESERVAR, aconteceu o lançamento da pedra fundamental do Hotel Oscar Gold da rede OLT Hotéis em São Francisco. O evento contou com a presença do empresário e deputado Oscar Teixeira e equipe da rede OLT Hotéis, do prefeito Miguel Paulo e diversos segmentos da sociedade são-franciscana.
Oscar Teixeira discorreu sobre sua ligação com o município de São Francisco desde a iniciativa da implantação da faculdade a FAVENORTE que, mais tarde passou à FADENORTE. Reportou-se ao encontro que teve com o procurador Jarbas Soares Jr que lhe passou a preocupação sobre a carência de hotéis em São Francisco sugerindo que fosse construído um hotel da rede OLT em São Francisco. A sugestão foi acolhida e que, nesta oportunidade, estava em São Francisco para realizar o lançamento da pedra fundamental do mais novo hotel da sua rede. O deputado demonstrou preocupação com o desenvolvimento de São Francisco em face da construção da ponte sobre o rio São Francisco, o que exige muita atenção e participação da sociedade, em todos segmentos para se preparar para a grande mudança. Discorreu sobre a rede hoteleira do seu sistema, que está em diversas cidades de Minas e do Brasil, que o hotel a ser construído em São Francisco, de altíssima qualidade, terá três pavimentos e 50 apartamentos. Concluindo sua fala fez referências ao procurador Jarbas destacando a sua preocupação com o desenvolvimento de São Francisco e a grande admiração que tem por ele, saudando, na oportunidade a mãe dele, Rosalice Caetano, presente no evento, representando-o ao lado da filha Zane e do genro Sérgio.
O prefeito Miguel Paulo saudou o deputado Oscar Teixeira agradecendo-o, em nome do povo são-franciscano por tão importante iniciativa que representará um passo muito importante para o município. Fez menção, ainda, ao trabalho que vem sendo desenvolvido pela Ong Preservar e Secretaria de Cultura na criação da Casa da Cultura, outro quesito importante no desenvolvimento do turismo no município. Rosalice Caetano justificando a ausência do procurador Jarbas, que teve papel destacado na construção do hotel da rede OLT, agradeceu em nome da família e dos são-franciscanos a iniciativa do deputado Oscar.
O hotel será construído numa área na praça Januária (Matriz) onde funcionava o escritório da Cemig.