O Conselho Municipal de Política Cultural de São Francisco reuniu-se na quarta-feira 20, tendo como pauta: a apresentação dos resultados da Consulta e Audiência Pública da PNAB – Política Nacional Aldir Blanc – Ciclo 2 e debate sobre o PAR (Plano de Aplicação dos Recursos – PNAB 2025), concluídos pelas técnicas da Secretaria Municipal de Cultura, Cibele e Daniela.
Os conselheiros acompanharam a exposição das técnicas sobre a audiência pública, ocasião em que os interessados tiveram oportunidade de debater e oferecer propostas. Como resultado dessa audiência as técnicas apresentaram o plano de aplicação do recurso da PNAB, na ordem de 400.283,53 mil reais referentes ao segundo ciclo da Política Nacional Aldir Blanc. Os recursos serão destinados à realização de oficinas, formações, premiação de trajetórias, fomento cultural e à implementação da Política Nacional de Cultura Viva. O programa transforma-se em uma ação que fortalece a cultura local, valoriza artistas e amplia o acesso da população às atividades culturais.
Como resultado da apresentação, foi nomeada uma comissão, entre os conselheiros, para atuar com as técnicas em busca da melhor e mais proveitosa distribuição do recurso.
A Secretaria Municipal de Cultura está empenhada firmemente no propósito de dar destaque à cultura são-franciscana revelando, divulgado e valorizando os artistas do município. Na semana passada foi realizada um visita técnica-cultural no município de Januária, muito proveitosa; no dia 29, na praça Centenário a Secretaria levará um programa especial ao público são-franciscano com lançamento de um fascículo sobre a História de São Francisco, debates e números artísticos a partir das 18h.
















