Na terça-feira 26, na Secretaria Municipal de Cultura, Patrimônio Cultural, Turismo, Esporte, Lazer e Juventude, foi empossado o Conselho Municipal de Patrimônio Cultural de São Francisco e realizada a eleição da diretoria para o biênio 2025/2027. Presentes: o secretário municipal de Cultura, João Hebber Gomes de Brito e a equipe do Departamento de Patrimônio Histórico e Cultural – Danielle Figueiredo Spina Rocha – chefe e arquiteta e Gesilda Rodrigues Paraizo – historiadora e especialista em patrimônio histórico e memória cultural, que conduziu os trabalhos.
O Conselho é constituído por representantes do Poder Público: Secretaria Municipal de Cultura, Patrimônio Cultural, Turismo, Esporte, Lazer e Juventude, Secretaria Municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento e Secretaria Municipal de Administração e Finanças. Sociedade Civil: Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/São Francisco, ONG Preservar – Núcleo de Pesquisa e Preservação do Patrimônio Cultural de São Francisco e UNIMONTES – Universidade Estadual de Montes Claros – Campus São Francisco.
DIRETORIA ELEITA E EMPOSSADA
A diretoria, com mandato de dois anos, assim ficou constituída: presidente – Francis de Souza Soares, vice-presidente: Adalberto Alves de Jesus, secretária – Elza Regina Mendes Oliveira e vice-secretária – Lucinéia Gonçalves Paraíso e Silva
A diretoria do conselho tem como missão atuar na preservação, valorização e promoção da memória e do patrimônio cultural de São Francisco, fortalecendo o diálogo entre poder público e a sociedade civil.
Em vista do grande desenvolvimento urbano de São Francisco e considerando o seu rico patrimônio histórico cultural, que depende de regularização e proteção, terá o Conselho muito trabalho pela frente. É preciso muita ação para dar uma arrancada de destaque na proteção e divulgação deste rico patrimônio.


Nenhum comentário:
Postar um comentário